Esse texto é pra você que já fez de tudo para tentar adquirir a nacionalidade portuguesa mas fica estagnado no principal documento.
Como se sabe, o documento base que fundamenta qualquer pedido de cidadania é a certidão de nascimento do familiar português.
Sem isso, é impossível dar início ao processo de dupla nacionalidade que desencadeará no tão sonhado passaporte europeu.
Não se pode ignorar que muitas das certidões portuguesas,- em razão de sua antiguidade ou divergência de informação advinda do proprio processo de imigração, onde os nomes eram trocados e alterados em razão do dialeto português-, só conseguem ser localizadas a partir da busca detalhada e especializada.
Há de mencionar inclusive que, a depender da data e local de nascimento do português, as buscas são realizadas em arquivos paroquiais manuscritos, que exigem grande conhecimento técnico de busca para que a localização da certidão - quer de nascimento, quer de batismo, - seja positiva.
E é neste sentido que nossa assessoria jurídica, se utilizando da prática do dia a dia, se presta a dar vida ao projeto de dupla cidadania portuguesa de você que tem TUDO, exceto o documento principal, para dar esse pontapé inicial.
Conte conosco nessa trajetória!